UM POUCO DO POUCO DE MIM...

Minha foto
São Vicente, São Paulo, Brazil
Uma jornalista que ama literatura e muito viaja nos poemas de Fernando Pessoa-"todos eles".Alguém que ainda gostaria que "o mundo fosse perfeito e todas as pessoas felizes"

sábado, 2 de janeiro de 2010

UMA PROMESSA PARA 2010

Ao final de 2009 refeletindo sobre minha maravilhosa e divina vida,meu perfeito e sereno caminhar ao longo desse meus 40 anos,viajei muito em considerações que eu nunca tinha parado prá pensar.
Seria isso maturidade ? Aos 40 ,pobre de mim...Mas poderia ser...
Seria isso insanidade ? Espero que não...
Seria isso um momento muito íntimo de interiorização do "meu eu" ? Devo perguntar prá Maria Rita,afinal há um bom tempo ela é a responsável por tentar colocar meus sentimentos nos devidos compartimentos prá que eu possa ser um ser feliz...
Não sei...Mas também não mais me preocupo com coisas que antes me derrubavam e de certa forma isso pode ser muito bom. Ou não...
Está mais do que nítido que algumas coisas e emoções com as quais  a vida me presenteou, não foram lá muito proveitosas e muito me fizeram chorar e não querer mais seguir em frente. Eu juro que tentei entregar os pontos e jogar a toalha muitas e muitas vezes. Hoje não penso mais assim. Olho prá trás e tudo que vivi e que me fez mal de uma certa forma, em todos os sentidos da vida,aproveito como lição e como uma grande forma de conhecer cada pessoa com que tive a oportunidade de conviver, seja de que forma tenha sido.
Tenho muita fé e aproveitei os últimos momentos de 2009 prá lembrar das vezes em que precisei de um apoio de DEUS NOSSO PAI e ele me mostrou muito mais e ele me concedeu muito mais do que até mesmo eu merecia.
2009 foi um ano de VITÓRIA na minha vida. Me sinto uma vitoriosa e sei que fiz por merecer cada linha que escrevi enquanto jornalista , desde que tudo começou em minha vida profissional em 1993.Sou reconhecida e elogiada e conquistei o meu espaço. Tento fazer do lado profissional o meu maior tesouro e dele cuido com imenso carinho.
Infelizmente não descobri ainda o grande antídoto,mesmo já não esperando mais nada das pessoas que me cercam,para que minha alma não se decepcione com aqueles que eu julgo do bem, acima de qualquer coisa, e por causa desse pensamento, e da falta desse antídoto,tive ainda algumas decepções em 2009. Mas prometi prá mim mesma que seriam as últimas.
Esperei 2009 zerar, como se fosse um pote que virasse e eu tivesse que começar novamente, do nada. Como se eu pudesse morrer e nascer novamente com uma alma diferente e livre, não deixando ,não permitindo que mais nada nem ninguém a machucasse.
Diante disso resolvi tomar algumas atitudes que talvez , aos olhos de alguns,possam parecer cruéis. Mas sei que é preciso,principalmente quando não consigo me fazer entender.
Odeio minha vida exposta em bocas e comentários que nunca são verdadeiros. Odeio pessoas criando histórias a meu respeito e julgando minha vida da forma mais errada possível. O Orkut me deu muitos dissabores nesses últimos anos,por isso não mais farei dele uma exposição da minha vida. MINHA VIDA É MINHA E O QUE EU FAÇO E DEIXO DE FAZER SÓ DIZ RESPEITO A MIM. DELETEI MAIS DE 50 PESSOAS QUE NEM SEI O QUE NA VERDADE FAZIAM ALI E AS QUE FICARAM NÃO TERÃO MAIS A OPORTUNIDADE DE COMENTAR NADA, DIANTE DE FOTOS E RECADOS VISTOS...Infelizmente o mundo não está preparado prá esse tipo de exposição que a maravilha da comunicação nos permite.
Em 2010 certamente não terei mais alguns que se dizem amigos, me devolvendo frases que eu muito lhes confidenciei em momentos de angústias,como que a "jogar na minha cara" coisas que eu falei...Isso muito me doeu...
Em 2010 terei poucos amigos...Talvez só um....Porque minha boca e meus sentimentos,minhas angústias e até mesmo minhas alegrias ficarão dentro de im.
Em 2010,minha alma estará voltada muito prá dentro de mim mesma.
Minha saúde vai voltar a ser a minha principal preocupação (já até fiz matrícula na academia e separei a dieta.....rsrsrsrs)
Não quero mais perder tempo com nada que me machuque .
APRENDI QUE NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE EM MINHA VIDA DO QUE EU !!!!
E SE EU NÃO TIVER AO MEU LADO PESSOAS PRÁ SOMAR COMIGO,SEJA NO ÂMBITO PROFISSIONAL, SEJA COMO AMIGO, SEJA NO AMOR, NA FAMÍLIA...ME DIMINUIR TAMBÉM NÃO VAI CONSEGUIR...  
ESSA É MINHA PROMESSA PRÁ 2010....         

PENSANDO AQUI COMIGO...

Invadindo meus infinitos pensamentos, que vão e vem sem nem me dar tempo prá pensar direito e perfeito em tudo o que realmente preciso e o que devo deixar no esquecimento,vou viajando no tempo e relembrando emoções que foram muito minhas e ainda são.
Chove agora muito forte e eu paro para escutar o som  com que a chuva invade meus sentidos e me desvia a atenção  para cenas que eu já nem me lembrava mais.
A vida nos remete a coisas que, quando paramos prá pensar, sofremos em vários momentos...
Escuto a chuva que faz um imenso barulho lá fora,pingando brutalmente suas pontas de água no piso frio do quintal.Lembro do meu coração que hoje também não passa de um piso frio de quintal.
Percebi que já não me comovo mais e nem muito menos me surpreendo com a respostas das pessoas a qualquer ato de carinho, amor ou amizade que a gente possa querer trocar.
Hoje sei o quanto as pessoas valem, cada uma tem sua medida de mau caratismo e coisas ruins...Mas todas, sem exceção possuem potes de maldade escondidos dentro de seus corações.
Devo dizer até que isso tudo ,essa descoberta ainda que forçada que o mundo me proporcionou, me fez sofrer menos,por esperar menos de qualquer um que cruza pelo meu caminho.
É estranho esse meu novo sentir, essa novo cenário que resolvi revestir o meu caminho. Me sinto bem melhor de espírito em muitas situações que eu já não tinha mais controle. Em situações nas quais a alma doía e o coração apertava...
Já não me surpreendo mais com os seres que se dizem HUMANOS...