Acabou o Carnaval e agora começa tudo pra valer.
Nasce finalmente o novo ano, eis que surge o 2010 renascendo em meio a serpentinas esquecidas pelo chão.
Vamos então viver e colocar em prática todas as metas que escolhemos. Já podemos sair e fazer com que tudo seja bom, do jeito que sonhamos.
Ainda escuto dentro da minha alma a melodia vibrante daquela marchinha de Carnaval que tocava ontem, pois ontem era a terça-feira da folia. E ontem meu coração pulava ao som do samba-enredo da minha vida.
Tudo foi festa nesses últimos dias e a gente até se esquece que depois de tantas fantasias vem o bloco da realidade que nos remete ao nosso próprio espelho.
Entre palhaços e colombinas espalhados pelas ruas e outros tantos mascarados soltos nos salões percebo que ainda não tirei minha enorme máscara que de tanto usada já se moldou ao meu rosto. O rosto o qual nem lembro mais a fisionomia.
Vendo minha escola preferida desfilar pela avenida em tantas alegorias, cores e alegria, transportei-me para um mundo de sonhos, viajando no enredo que eu queria pra mim.
E feito uma escola de samba, assim passa a minha vida. Cheia de alas, mestre-sala, porta-bandeira, comissão de frente. Tentando uma harmonia para equilibrar tanta fantasia dentro de mim. Fazendo de algumas pessoas o destaque que acaba enfeitando e dando inspiração para o samba enredo de tudo que vivo.
Mas agora já é quarta-feira de cinzas e tudo virou pó.
O samba já parou, adormeceu para o próximo ano. Tudo está em silêncio, a colombina sem seu pierrô, o palhaço sem a maquiagem, em sua verdade que no fundo é triste.Os mascarados deixando suas máscaras caírem, espalhadas pelo chão do enorme salão de baile.O trio elétrico calou-se...A escola de samba agora espera um novo enredo, uma nova inspiração para começar tudo novamente.
E o meu coração também...
CHRISTIANNE RODRIGUES
O QUE DIZER SOBRE O QUE VAI NA MINHA MENTE SE AO CERTO NEM MESMO EU SEI ? APENAS ESCREVO E VIAJO NESSA COMPLEXA MENTE QUE NO FIM NEM SAI DO LUGAR, PARA LUGAR ALGUM.
UM POUCO DO POUCO DE MIM...

- CHRISTIANNE RODRIGUES
- São Vicente, São Paulo, Brazil
- Uma jornalista que ama literatura e muito viaja nos poemas de Fernando Pessoa-"todos eles".Alguém que ainda gostaria que "o mundo fosse perfeito e todas as pessoas felizes"