O silêncio e a distância são as melhores atitudes para eliminar um mal que nos é propiciado por alguém que vive a subestimar nossa inteligência e arrasar nossos sentimentos mais puros.
Vivi até aqui uma magia negra a qual eu própria permiti, percebendo e aceitando situações para nada me fazer bem.
Hoje,como numa quebra de um encanto venenoso que me entorpeceu,já não tenho mais o porquê de estar assim,enebriada pelas mentiras, esperando um novo momento que vem apenas quando nada mais há para fazer.
Como a música da Simone..."Não quero migalhas".
Não quero migalhas do amor, da amizade, da consideração quando ela nem mesmo existe
Eu já nem deveria estar tão entristecida assim, pois no mundo em que vivo há exatos 10 anos, a grande maioria dos seres com que tive envolvimento profissional,sentimental ou de amizade, agem exatamente assim,quando lhes falta escrúpulos,quando querem vencer dando a entender aos outros que são santos,quando na verdade são todos podres a brincar com sentimentos de quem realmente está aqui para viver sentimentos bons com almas verdadeiras.
É fatal que eu vá viver sempre assim, encontrando pessoas que na verdade apenas querem passar pela minha vida, não se importando com o que vão deixar marcado no meu coração . Impressões boas ou ruins,sentimentos passageiros ou não.
O meu inevitável mal é querer sempre dar uma segunda,uma terceira, uma quarta chance prá quem na verdade nem deveria ter tido a chance de me conhecer um dia. O meu inveitável mal é ter um coração que não guarda rancores,não guarda mágoas por muito tempo. E não creio, como aliás alguém me escreveu na última semana, que o meu problema é não me amar,fazendo assim com quem ninguém me ame...Isso prá mim na verdade é falta de respeito com um outro ser....
O que mudou agora é que estou mais disposta a caminhar distante e a me silenciar. A peneirar melhor o que me oferecem, a escolher melhor o que vai caminhar ao meu lado.
Realmente as pessoas só nos fazem aquilo o que nós permitimos.Então fico tranquila pois a partir de hoje eu só terei alegrias.
Decreto o dia 12 de janeiro de 2010 a data de um novo posicionamento de vida...
Surge neste momento uma Christianne que só terá as infelicidades que permitir, mas que ainda sendo infelicidades, terão que valer a pena.
Algo novo e bom nasceu aqui dentro e se tenho que me afastar de tudo o que me joga no chão, prá purificar...Já começo agora...
Chegou a hora de também usar a minha inteligência...
Chega de ser iludida,enganada e levada no bico por quem quer que seja...
Não sou minhoca prá ser levada no bico por nenhum abutre,nehum urubu. Pelo contrário,sou Leão,o rei da floresta. Aquele que por sua imponência já se faz notar e respeitar nessa selva de gente tão medíocre com as quais me deparo.
O QUE DIZER SOBRE O QUE VAI NA MINHA MENTE SE AO CERTO NEM MESMO EU SEI ? APENAS ESCREVO E VIAJO NESSA COMPLEXA MENTE QUE NO FIM NEM SAI DO LUGAR, PARA LUGAR ALGUM.
UM POUCO DO POUCO DE MIM...

- CHRISTIANNE RODRIGUES
- São Vicente, São Paulo, Brazil
- Uma jornalista que ama literatura e muito viaja nos poemas de Fernando Pessoa-"todos eles".Alguém que ainda gostaria que "o mundo fosse perfeito e todas as pessoas felizes"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário