UM POUCO DO POUCO DE MIM...

Minha foto
São Vicente, São Paulo, Brazil
Uma jornalista que ama literatura e muito viaja nos poemas de Fernando Pessoa-"todos eles".Alguém que ainda gostaria que "o mundo fosse perfeito e todas as pessoas felizes"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AOS AMIGOS (poucos) MAS OS QUAIS OS SENTIMENTOS NASCEM NO CORAÇÃO

A gente vai aprendendo ao longo da caminhada que prá ser amigo não é necessário estar junto todo dia.
 Vamos conseguindo refinar os verdadeiros, dos falsos, dos oportunistas caroneiros de plantão, dos que só querem de você,saber da sua vida e assim ter assunto para repassar aos demais, obviamente criando uma nova versão, que nem sempre é verdadeira e te denigre.
Nesse meio todo também vamos trocando experiências, ou muitas vezes, pensamos que trocamos, mas na verdade só estamos oferecendo. Esse então é o chamado amigo Vampiro, aquele que vem e suga toda a sua energia, não deixando tempo para você também repassar suas tristezas, aflições ou alegrias.
Na minha vida as coisas não acontecem diferente. E nessa “longa estrada da vida, onde vou correndo e não posso parar”, tudo acontece em movimentos muito rápidos e quando vi, já foi.

Já foi uma ilusão sentida, um peito dolorido, uma decepção curtida,um amor mal resolvido,um passado atropelado.

Assim também vão as amizades, mas vão as que na verdade nunca estiveram, porque a gente não pode ver o coração das pessoas, a gente pode apenas sentir, e só tem sentimentos verdadeiros, sinceros as pessoas que amam com o coração, não com a razão.

Por isso DEUS, eu agradeço por me afastar de pessoas assim, que amam com a razão e não com a simplicidade da emoção. Antes eu não entendia que, quando algum amigo que se dizia amigo e que eu guardava no peito, como tenho essa mania idiota de guardar todo mundo que conheço, se afastava,eram suas mãos distanciando de mim, amizades que não me mereciam. 

Por outro lado agradeço imensamente pelo SENHOR deixar aquelas pessoas que se fazem presentes mesmo que distantes e a gente pode sentir com o coração as vibrações sinceras.

Tenho hoje poucos,pouquíssimos amigos,mas hoje sei, que os que me amam, amam mesmo,sem intenções,sem trocas de favores.

E mais ainda, por ironia do destino os que mais me têm feito bem, são os que vivem mais distantes.

Os que com apenas três ou quatros palavras ,vezes postadas no Face, vezes MSN ou e-mail, oferecem aquilo que mais temos de lindo e puro….SENTIMENTOS VINDOS DO CORAÇÃO, MAS FABRICADOS NA ALMA, NÃO NO CÉREBRO….


Christianne Rodrigues